quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como já era previsto

Noticias

Como já era previsto, Marcelo Rebelo de Sousa é o novo presidente de Portugal.
Com 52.15% dos votos válidos, o professor de Direito Constitucional e comentarista da Tv portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, é o novo presidente de Portugal.  
O segundo colocado foi o independente António Sampaio da Nóvoa com 22.78% de votos. Em terceiro lugar ficou Marisa Matias com 10% de votos. Marisa do partido CDE (centro democrático de esquerda) ficou à frente de Maria de Belém ex ministra do partido socialista (PS) do governo de José Sócrates com 4.27% dos votos e do comunista Edgar Silva com 3.87%, sendo considerada uma surpresa.
Marisa Matias é uma psicóloga e eurodepuda do bloco de esquerda com curso na área de meio ambiente e saúde pública, nascida 
em Coimbra em 20 de fevereiro de 1976 (39) anos.

ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS HOMOSEXUAIS EM PORTUGAL

Cavaco e Silva vetou a mensagem dos partidos de esquerda que querem a promulgação da medida. Entretanto, antes de largar a presidência,  Cavaco Silva será obrigado a promulgar a promulgar a medida, já que os partidos de esquerda, PS, PCP, BE e PEV vão confirmar a lei para poderem ultrapassar o veto, obrigando Cavaco a promulgá-la em fevereiro. Cavaco também vetou a interrupção voluntária da gravidez.   

ABSTENÇÃO QUE ASSUSTA!

Com uma abstenção de mais de cinquenta por cento dos votos, na realidade o novo presidente não representa a vontade política do povo português. Num eleitorado de mais ou menos 9,4 milhões de eleitores, o sr. Marcelo de Sousa teve apenas 52% desses votos ou seja 2.444.400 votos o que demonstra o desinteresse ou talvez a desinformação política de um povo, superior mesmo à média europeia.    

O PERFIL DOS QUE NÃO QUISERAM VOTAR

São justamente aqueles que desiludidos dos políticos não aceditam em suas propostas sociais, são justamente os mais marginalizados da sociedade de consumo, desempregados, baixos salários, etc., etc.. São justamente os que menos pensam no futuro de seus filhos

 O PERFIL DOS QUE FORAM VOTAR

São aqueles que ocupam uma posição mais abastada na sociedade como parte da sociedade média, funcionários de grandes empresas, médios e grandes empresários, ruralistas, etc., etc.. Ou seja são aqueles menos preguiçosos e mais ligados no futuro de seus filhos e de seus próprios interesses.





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário