sexta-feira, 4 de março de 2016

100 DIAS DE GOVERNO DE ANTÓNIO COSTA

Os 100 dias de Governo de

 António Costa 




   O governo do 1º ministro António Costa completou 100 dias de posse. O Orçamento de Estado foi aprovado pela Comissão Europeia com muita dificuldade, pois o Banco Central Europeu tem uma diretriz política e administrativa diferente do atual governo português, ou seja, prefere um estado mais privatizante, dando preferência aos grandes bancos privados. 
    Outras questões polêmicas como a privatização de setores da Economia Portuguesa, como por ex. da TAP, dos Caminhos de Ferro, dos Estaleiros entre outros, dificultam ainda mais o governo de António Costa, além da pressão política do governo anterior. Mesmo com todas essas dificuldades António Costa vem recebendo o apoio popular, conseguindo reconquistar parte do patrimônio nacional entregue ao capital estrangeiro.


Restauração dos Salários dos Funcionários Públicos


    Enquanto as medidas de austeridade adotadas pelo antigo governo de Passos Coelho se voltaram para o sacrifício da classe trabalhadora,  diminuindo os salários da função pública e dos pensionistas, além de não dar incentivos aos pequenos empresários nacionais. 
   Já o governo de António Costa com apenas 100 dias de mandato, conseguiu restaurar os salários da função pública, mesmo contrariando as regras de Bruxelas e a pressão do governo anterior.


Restauro de Feriados e Férias



    Houve ainda o restauro dos quatro feriados anuais civis e religiosos que haviam sido eliminados do calendário português. São dois feriados civis, o dia 5 de outubro e o 1 de dezembro, dia da Restauração da Independência e os dois religiosos, o corpo de Deus e o dia de todos os santos, a 1 de novembro.
   Além de devolver aos trabalhadores três dias de férias que haviam sido retirados pelo governo anterior, voltando a somar os 25 dias de férias, a que estes sempre tiveram direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário