quarta-feira, 20 de abril de 2016

PEDALADAS FISCAIS

Significado de Pedaladas fiscais
  
Pedaladas fiscais” são truques usados pelos governos com o objetivo de esconder da sociedade a realidade das finanças públicas. É um truque muito antigo e usado por quase todos os governos. É praticado pelo Tesouro Nacional, que atrasa o repasse do dinheiro para os bancos públicos, privados e autarquias  com o objetivo de driblar o mercado financeiro, dando-lhe a impressão que o governo está com despesas menores. Com esse atraso, as instituições financeiras, com seu próprio dinheiro, pagam os benefícios sociais e previdenciários do governo, evitando que os beneficiários desses planos venham a ser prejudicados. Isto passa para o mercado financeiro a falsa imagem de que o governo está com suas contas em dia, ou seja, tem um superávit primário. Mas aí as dívidas do governo para com os bancos e demais instituições financeiras só tendem a aumentar, gerando um déficit primário, que caracteriza, que as receitas do governo são menores que as despesas.   

AS PEDALADAS SÃO CONSIDERADAS CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL, POIS ALIVIAM AS CONTAS DO GOVERNO POR POUCO TEMPO 
  A pedalada fiscal é um crime contra a lei de responsabilidade fiscal, Lei complementar de número 101 de quatro de maio de 2000, lei esta que regulamenta todas as movimentações financeiras dos governos, federal, estaduais e municipais, ou seja disciplina os gastos com pessoal, obras e serviços sociais.  
  As pedaladas fiscais são praticadas desde o governo de Fernando Henrique Cardoso em 2000. No governo de Dilma, as pedaladas fiscais foram usadas para pagar o "Bolsa Família". Teriam sido usados mais de  R$40 bilhõesentre 2012 e 2014 com essa finalidade.
JPL
Poderá também gostar de:
FESTAS JUNINAS
ESPORTE CLUBE TAUBATÉ
REAL CLUB DEPORTIVO DE

Nenhum comentário:

Postar um comentário