quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pilotos adormecem com 140 pessoas a bordo

   A imprudência aconteceu na quinta-feira passada, a poucas horas do desastre acontecido com o avião da EgyptAir no Mediterrâneo, que destruiu a vida de 66 pessoas.
   E uma segunda tragédia teria acontecido não fora  intervenção de dois caças da Força aérea da Grécia, que tentaram se comunicar com o avião um 767-400 da Delta Air Lines, que seguia da Alemanha para o Kuwait com 140 pessoas a bordo.
   Os pilotos da Delta entraram na Região de Informação de Voo da Grécia às 19:10h sem se identificarem e apesar de várias chamadas das torres de controle da Grécia e da Itália, não deram resposta, surgindo a desconfiança de um sequestro. 
    O incidente foi imediatamente comunicado ao Ministério da Defesa da Grécia e por volta das 19h50, dois aviões de combate F-16, interceptaram o avião da Delta Air Lines perto da ilha Aegean de Santorini e num contato visusal, disseram ter visto os pilotos em posição normal nas suas cadeiras, mas aparentemente dormindo. Aí emitiram sinais com lanternas, mas os pilotos do Delta não reagiram, porém, os comissários de bordo perceberam e logo bateram nas portas da cabine acordando-os e fazendo com que eles contatassem finalmente as autoridades.
  E dos prejuízos ficou o menor que foi a cobrança à Delta, das autoridades gregas, dos custos com combustível e taxas de conveniência, enquanto a perservação da vida de 140 vidas humanas não tem preço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário