sábado, 18 de junho de 2016

E ASSIM NASCEU PONTOS TURÍSTICOS - RIO DE JANEIRO

Veja os mais belos pontos turisticos da Cidade Maravilhosa!! 

 

Nosso Rio de Janeiro! 

 

Estamos trazendo para vocês os mais belos pontos turisticos de todo o mundo!! Estamos começando pela Cidade Maravilhosa. Abaixo meus amigos vocês verão lugares do Rio de Janeiro que devem conhecer quando houver uma oportunidade!
E o melhor! As imagens abaixo foram retiradas dos mapas do google e são interativas, vocês podem clicar e arrastar com o mouse para ver de todos os angulos e até mesmo distanciar a imagem com o botão de rolagem do mouse! Aproveitem esses belos lugares!

 Cristo Redentor

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, é considerado uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno, sendo a única maravilha brasileira, ao lado de importantes outras maravilhas, como a Muralha da China, o templo helênico de Petra na Jordânia, Machu Pichu no Peru, Coliseu de Roma na Itália, Taj Mahal na Índia e o templo da civilização maia de Chichén Itzá, no México.
Do alto de seus 38 metros e apoiado sobre os 710 metros do Morro do Corcovado, o Cristo é a atração turística mais fotografada do país. Desde o ano de 2000, quando recebeu nova iluminação, o monumento e seus acessos vêm passando por um processo de revitalização. O ponto alto foi a inauguração do acesso mecanizado em 2002, com elevadores panorâmicos e escadas rolantes. Assim, não será mais preciso enfrentar os 220 degraus que levam ao pé da estátua.

 

 

Pão de Açucar

O Pão de Açucar, que consiste na verdade em 2 montanhas, é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Para se chegar ao topo o visitante sobe nos famosos bondinhos envidraçados, que saem da Praia Vermelha. A primeira parada é no Morro da Urca, que fica a 220 metros acima do nível do mar. A segunda parada é no Morro do Pão de Açúcar que fica a 396 metros. O percurso total de 1.330 metros é feito em 6 minutos.
Lá de cima tem-se uma vista espetacular de vários pontos da cidade, como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, Pedra da Gávea, maciço da Tijuca, Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, enseada de Botafogo, centro da Cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói, Ponte Rio-Niterói e, ao fundo, a Serra do Mar e o pico Dedo de Deus.

 

Calçadão e Praia de Copacabana 

Bairro símbolo de glamour e riqueza entre as décadas de 30 e 50, Copacabana deu origem a muitas músicas, livros, pinturas e fotografias, tornando-se um dos bairros mais famosos da cidade do Rio de Janeiro.
Também conhecido como Princesinha do Mar, o bairro é repleto de bons restaurantes, bares, cafés, lojas, teatros, cinemas, hotéis, cinemas e feiras a céu aberto. O comércio é diversificado, com lojas elegantes e caras e outras de perfil mais popular.
A larga faixa de areia que estende-se da Avenida Princesa Isabel até o forte de Copacabana serve de palco para grandes eventos como shows de artistas nacionais e internacionais e campeonatos de futebol de areia e vôlei de praia. A maior festa de todas, a tradicional queima de fogos do reveillon, que atrai milhares de pessoas, pode ser contemplada por todos da areia ou do calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário