quinta-feira, 28 de julho de 2016

MUJICA AFIRMA QUE IMPEACHMENT DE DILMA NÃO FAZ BEM À DEMOCRACIA BRASILEIRA


   O ex presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou nesta quarta feira, 27, em Curitiba, onde participou de um seminário sobre democracia, que o impeachment contra Dilma Rousseff do PT é uma mancha à imagem do Brasil.   

   "A sociedade brasileira antecipou a decisão, mas tudo ainda depende do Senado. Do ponto de vista prático,o processo de impeachment dá a impressão de uma decisão meramente política, acima de qualquer outra consideração", afirmou o ex-presidente uruguaio, que atualmente é senador em seu país.
Fala-se publicamente como se essa decisão já tivesse sido tomada, e esse procedimento antecipasse a decisão definitiva do senado brasileiro. Espero que, com o tempo, isso possa ser corrigido."

Legado da esquerda permanecerá

   Sobre o crescimento de partidos e candidatos de direita na América do Sul, Mujica diz que a maior parte do trabalho deixado pelos partidos de esquerda vai permanecer.  "As contradições e disputas, fazem parte da vida. Talvez algumas conquistas se percam, mas outras serão afirmadas. Os que lutaram pela jornada de 8 horas de trabalho, os que lutaram pelo voto da mulher, enfim, "todos os avanços sociais tiveram gente na vanguarda",acrescentou Mujica.
   "Antigamente cometíamos um erro: tentávamos fazer uma revolução material, enquanto a verdadeira revolução é a cultural."

   Pela manhã, o ex-presidente uruguaio participou do seminário "Democracia na América Latina", promovido pelo Laboratório de Cultura Digital da UFPR (Universidade Federal do Paraná).
  
Segundo a organização, havia 7 mil inscritos para ouvir a palestra do político uruguaio e foi necessário mudar o local, pois o espaço escolhido anteriormente tinha capacidade para apenas 500 pessoas. Depois da palestra, Mujica foi cercado por estudantes e teve que posar para várias fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário