segunda-feira, 11 de julho de 2016

PORTUGAL CAMPEÃO DA EUROPA




Portugal derrota a França por 1 a 0 e conquista pela primeira vez a Eurocopa. 

   Mesmo sem o capitão Cristiano Ronaldo, que sofreu uma lesão aos 23 minutos da primeira parte e teve de ser substituído por Quaresma, ainda assim, Portugal conseguiu conquistar seu primeiro título europeu a nível de seleção já que a nível de clubes, Benfica e Porto já ganharam várias competições nesse continente. Éder, que entrou em campo aos 33 minutos do primeiro tempo, no lugar de Renato Sanches, fez o gol da vitória de Portugal aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação de 30 minutos, após empate de 0x0 no tempo normal.
    
   Portugal foi campeão com apenas uma vitória no tempo normal contra Gales, na semifinal. Os outros seis jogos terminaram em empate nos 90 minutos. Com o título, Portugal se classifica para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.
   
    O zagueiro, luso-descendente, Pepe, foi eleito o melhor jogador da final, sendo eleito o principal jogador da defesa portuguesa, pois foi quase impecável na marcação contra a equipe com o melhor ataque da Europa. Griezmann, titular da seleção francesa, terminou como artilheiro do torneio, com seis gols, mas não conseguiu produzir muito nesta final. As vezes em que passaram pela defesa portuguesa, os atacantes franceses pararam na atuação perfeita do goleiro Rui Patrício, que fez pelo menos três defesas impossíveis.
   
   A equipe da França não soube aproveitar a vantagem que a saída de Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo lhe proporcionou.  O astro português levou uma pancada de Payet, aos 23 minutos de jogo, torceu o joelho esquerdo e deixou o gramado de maca e com lágrimas nos olhos. Quaresma, que entrou em seu lugar, foi bem. Quase marcou de voleio no final do jogo, ajudou muito na marcação e fez com que a equipe não sentisse tanta falta assim de seu capitão. 

   Outra estrela portuguesa, o meia Renato Sanches, foi eleito...Continue lendo... o melhor jogador jovem deste Euro, porém, na decisão de hoje, teve que se preocupar mais com a marcação do que com o ataque e por isso pouco se destacou.
   
   Os franceses quase levaram o título no tempo normal. Aos 46 mn do segundo tempo, Gignac fez grande jogada na área e mandou a bola na trave de Rui Patrício. O time francês teve pelo menos mais 4 chances de gol, mas seu artilheiro Pogba, sua maior estrela não estava no seu dia. Nervoso, o craque parecia estar sem criatividade. Fez o básico, muito pouco para quem aparece como um dos principais jogadores da próxima temporada.
   
   Do lado português a principal estrela do Euro, Cristiano Ronaldo, sai consagrado, pois foi o grande responsável pelo título da equipe. A classificação foi suada e só aconteceu entre os melhores terceiros colocados. Nas quartas de final, vitória na disputa de pênaltis contra a Polônia e o camisa sete mostrou sua força de líder, ao incentivar seus companheiros no momento das cobranças das penalidades máximas. Fora da decisão, ficou em pé ao lado do técnico Fernando Santos desde o começo do segundo tempo, mesmo com o joelho enfaixado e mancando. Aplaudido por todos os torcedores, chorou quando foi substituído. Voltou a se emocionar quando Éder fez o gol da vitória. Levantou a taça da Europa e comemorou o segundo grande título da temporada a pouco mais de um mês de ter comemorado a Liga dos campeões pelo Real Madrid. Maior artilheiro da história da Eurocopa com nove gols ao lado de Platini. Maior artilheiro da história do Real Madrid, da seleção portuguesa e da Liga dos Campeões, CR7 é o favorito principal para ganhar pela quarta vez o troféu de melhor jogador do mundo. Será certamente mais uma conquista merecida daquele que já é um dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos...
  
    Enfim, foi uma noite linda para os mais de 250 milhões de corações lusófonos espalhados pelos quatro cantos do mundo, principalmente para os 200 milhões de luso-brasileiros e não só para os 11 milhões de portugueses de Portugal ou para os quatro milhões que vivem fora de Portugal, como tanto enfatizou quase toda a mídia "brasileira e portuguesa"! Parabéns aos 23 jogadores, à competente e experiente comissão técnica e principalmente à diáspora portuguesa em todo o mundo...

Comentário: - Uma festa muito bonita! E só não foi mais bonita por culpa de uma imprensa separatista, tanto de Portugal como da França, que como sempre aproveita estes momentos de alegria, "tristeza" e confraternização para dividir os povos e incentivar a violência entre irmãos. A França, apesar das disputas calvinistas nos primórdios do Brasil-português, sempre foi um país amigo de Portugal! Mas a "grande mídia "brasileira" representada no evento por Rede Globo e Rede Bandeirantes também não também não ficou atrás!
Será que os senhores Galvões Buenos da Globo ou os senhores Netos da Bandeirantes não sabem que no Brasil não existe colônia portuguesa, como tanto enfatizaram em suas transmissões?! No Brasil, existe colônia luso-brasileira, que é a união dos brasileiros de todas as procedências e etnias. 
A dúvida que fica em tudo isto, é se estes senhores são mesmo desinformados sobre nossa História-Comum ou se têm que seguir as orientações doutrinárias 
de seus patrões!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário