quinta-feira, 21 de julho de 2016

Portugal também campeão europeu no Hóquei em Patins



Equipe de Luis Sénica vence Itália na final por 6-2

   Portugal venceu na passada noite de sábado, 16/7/16 a Itália pelo placard de 6x2 e sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins, num jogo totalmente dominado pela equipa portuguesa. Os subordinaos pelo técnico Luís Sénica tiveram entretanto, de virar um resultado negativo de 0x2 ao intervalo.
Aos quatro minutos de jogo a Itália vencia por 2x0, com gols de Federico Ambrósio; o primeiro num rápido contra-ataque e o segundo na marcação de uma grande penalidade. Portugal, entretanto, nunca se assustou e empurrou os transalpinos para o seu retângulo de jogo, mas estes porém se defendiam com unhas e dentes contendo o ataque português durante todo o primeiro tempo.

   O segundo tempo já foi totalmente diferente. Portugal entrou com enorme disposição e... Diogo Rafael reduziu  logo no segundo minuto, conseguindo o empate aos 12'. A partir daí a seleção portuguesa ganhou mais confiança e aos 14 min., de grande penalidade, começou a reviravolta. Rafa, João Gonçalves e Hélder Nunes acabariam depois por marcar por mais três vezes e Portugal chegaria ao título europeu 18 anos depois, restaurando sua hegemonia europeia, que nos últimos anos havia perdido para a Espanha, pois antes desta já possuia 20 títulos europeus nesta modalidade, sendo Correia dos Santos, irmão do grande ponta direita do Sporting Clube de Portugal, seu maior astro de todos os tempos! 

   Luís Sénica mostrou-se obviamente orgulhoso pelo feito dos seus comandados. "Esta vitória é para os portugueses e para estes jogadores, que tanto fizeram por merecer, pois revelaram uma maturidade inacreditável e fizeram 25 minutos finais de sonho". "Este grupo tem muito valor e vai dar ainda mais alegrias a nosso país. Têm tido dias muito bons a nível desportivo e estamos contentes por também fazer a festa", acrescentou o treinador português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário