sábado, 9 de julho de 2016

PORTUGUESES COMEMORAM CLASSIFICAÇÃO PARA FINAL DA EUROCOPA

   "Estamos na final!": eufóricos, torcedores portugueses comemoraram com muita festa a classificação de Cristiano Ronaldo e companhia para a decisão da Eurocopa, com vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales, tanto na França, país-sede do torneio, como no Portugal continental, insular e nos países de língua e cultura comum espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Milhares de pessoas assistiram à partida em um telão colocado na  Praça do Comércio de Lisboa. Logo depois do apito final, começaram as comemorações pelas ruas da capital.

Portugal disputará no domingo, 10 de julho, sua segunda final da Eurocopa, após 12 anos de espera, desde 2004, quando conseguiu apenas o vice-campeonato em casa, perdendo para a Grécia em pleno estádio da Luz. Cristiano tinha apenas 19 anos e já era titular da seleção.

Autor de um gol e uma assistência, Cristiano Ronaldo, aos 31 anos, atendendo ao pedido de 11 milhões de portugueses, terá mais uma chance de se consagrar com a camisa do seu país, conquistando finalmente a Eurocopa 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário