sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A OEA Comunica Temer sobre o pedido do PT para que suspenda o processo de impeachment de Dilma


    O presidente interino Michel Temer acaba de ser comunicado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o pedido dos deputados do PT para suspender o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff. A comunicação foi feita ao Planalto pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

    No documento, a OEA pede que o governo brasileiro apresente explicações e argumentos sobre a natureza do processo, que, segundo alegam os aliados de Dilma, é um golpe.
Publicidade

   De acordo com o Ministério das Relações Exteriores a resposta do Brasil já está sendo elaborada pelos órgãos competentes do senado.

   Um dos signatários da representação, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) argumenta que Dilma não cometeu nenhum crime que justifique seu afastamento da Presidência da República. "Não há sequer um processo penal contra ela! Não há lei nenhuma que defina essa conduta como crime, além de todas as infrações legislativas, argumentou o parlamentar.

   O pedido à OEA foi feito na semana passada por Teixeira e pelos colegas deputados Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) horas antes de o plenário do Senado aprovar o relatório que julga procedente a denúncia contra Dilma por crime de responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário