sábado, 27 de agosto de 2016

ESFRIOU UM POUCO O CLIMA NO TERCEIRO DIA DO JULGAMENTO DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF


O clima do terceiro dia do julgamento do impeachment está mais calmo que nas duas sessões anteriores, com menos atritos entre os senadores e debates mais técnicos do que políticos. O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa falou durante mais ou menos sete horas.

O ministro repetiu o argumento de que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal e que a condenação do TCU (Tribunal de Contas da União) teve efeito retroativo. Dos 33 senadores inscritos para o interrogatório, 32, até ao momento, já fizeram perguntas. A última inscrita é a líder do Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

Depois dela, será a vez dos advogados da defesa, o ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, e da acusação, a jurista Janaína Paschoal, questionarem o ministro. Cada um tem seis minutos para fazer perguntas. Depois de Barbosa, os senadores vão ouvir o depoimento do informante Ricardo Lodi.

Atrito

A única e breve discussão aconteceu entre o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), mas foi brevemente resolvido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A senadora pediu a palavra "pela ordem" durante a fala do senador tucano e os ânimos se exaltaram.

Bem humorado, Lewandowski, pediu mais calma aos senadores durante a sessão de impeachment e ironizou, dizendo, que na parte da manhã os parlamentares sempre estão mais animados.
— A prática tem mostrado, que na parte da manhã os senhores têm um pouco mais de energia, mas que vai caindo com o passar do dia. Então vamos ter mais paciência...




Nenhum comentário:

Postar um comentário