domingo, 28 de agosto de 2016

E ASSIM NASCEU PONTOS TURISTICOS - BELÉM DO PARÁ

Veja os mais belos pontos turisticos do

 

  NOSSO BELÉM DO PARÁ! 

Estamos trazendo para vocês os mais belos pontos turisticos de todo o mundo!! Estamos trazendo hoje Belém do Pará. Abaixo amigos vocês vão ver lugares especiais deste local tão belo!

E o melhor! As imagens abaixo foram retiradas dos mapas do google e são interativas, vocês podem clicar e arrastar com o mouse para ver de todos os angulos e até mesmo distanciar a imagem com o botão de rolagem do mouse! Aproveitem esses belos lugares!


Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

Começou a ser construído em 1909, com a colocação de sua pedra fundamental em 24 de outubro daquele ano pelo então arcebispo de Belém Dom Santino Maria Coutinho. Na ocasião, o poeta maranhense Euclides Farias apresentou ao público o hino “Vós sois o lírio mimoso”, que se tornou o hino oficial em louvor à Virgem de Nazaré, por lei considerada como “Rainha da Amazônia”, e que os carrilhões da Basílica tocam todos os dias, às 6h, 12h e 18h.

A Basílica de Nazaré é a única basílica da Amazônia Brasileira. Sua história, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. Elevada no dia 31 de maio de 2006 à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, passou a denominar-se Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. E em 1992, a Basílica foi colocada entre as construções tombadas pelo Patrimônio Histórico do Estado do Pará.



 Mangal das Garças 

Inaugurado em 12 de janeiro de 2005, está localizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém do Pará, no entorno do Arsenal da Marinha. O parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m², uma síntese do ambiente amazônico no coração da capital paraense. As matas de várzea, os animais da região e mais de trezentas espécies de árvores nativas estão presentes no espaço.
O local possui:
  • O Museu Amazônico da Navegação.
  • Manjar das Garças, um dos melhores restaurantes da capital.
  • Viveiro das Aningas ou Viveiro dos Pássaros, onde o visitante tem contato direto com uma impressionante quantidade de pássaros.
  • O Farol de Belém, com 47 metros de altura, a monumental torre-mirante do Mangal das Garças oferece dois níveis de observação.
  • O Borboletário (Reserva José Márcio Ayres), numa área de 1.400 m², o ambiente é o primeiro do gênero da região Norte e já é apontado como o maior de todo o Brasil.
  • Orquidiário.
  • O Criatório e Viveiro de Plantas.
  • Armazém do Tempo, onde os visitantes podem comprar plantas, artesanato, livros e CDs de artistas paraenses e é possível saborear no local um requintado serviço de café.


Forte do Presépio 

O Forte do Castelo do Senhor Santo Cristo do Presépio de Belém, popularmente referido como Forte do Presépio, localiza-se sobre a baía do Guajará, na ponta de Maúri à margem direita da foz do rio Guamá, na cidade de Belém no estado brasileiro do Pará.. Dominando a entrada do porto e o canal de navegação que costeia a ilha das Onças. Constitui-se num dos mais procurados pontos turísticos da cidade, por sua localização privilegiada e seu sentido histórico. Integrante do complexo arquitetônico e religioso da cidade velha, a Feliz Lusitânia. 






Ainda não viu os pontos turisticos do Rio de Janeiro? Clique aqui e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário