sábado, 13 de agosto de 2016

Portugal-Alemanha nos quartas de final do futebol HOJE

   A seleção olímpica de Portugal empatou com a Argélia na terceira rodada do grupo D dos Jogos do Rio.

 

   Portugal já estava qualificado para as quartas-de-final do torneio olímpico de futebol. O empate frente à Argélia, em partida da terceira rodada do grupo D, serviu apenas para confirmar a passagem da seleção em primeiro lugar. O adversário de hoje  em Brasília às 13 horas (horário de Brasília UTF-3:00) será a Alemanha, que venceu as Fiji por 10-0 e aproveitou a derrota do México frente à Coreia do Sul para subir ao segundo lugar do grupo C.

   A partida contra a Argélia era para ganhar, mas o treinador Rui Jorge tentou fazê-lo descansando alguns jogadores, mas não conseguiu. Entraram na equipe seis novos elementos em relação aos titulares que tinham alinhado contra Honduras, casos de Ilori, Paulo Henrique, Tiago Silva, Francisco Ramos, Pité e Carlos Mané.

   Com uma equipe já apurada e a outra eliminada, não foi um jogo bonito, nem bem jogado. O goleiro Bruno Varela foi uma das figuras da seleção nacional portuguesa principalmente no primeiro tempo em que fez duas defesas decisivas: a primeira aos 13 minutos e a outra já depois da meia hora de jogo.

   Primeiro marcou Portugal, aos 25 minutos, num penalty convertido por Gonçalo Paciência, numa falta que não existiu, do goleiro Methazem sobre Carlos Mané. Revoltados, os jogadores argelinos agigantaram-se e foram à procura da igualdade que aconteceu 30 minutos, num grande gol de Benkablia, que tirou Ilori da frente e não deu hipótese a Varela. Os últimos 15 minutos de jogo  foram da seleção argelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário