segunda-feira, 5 de setembro de 2016

António Marques pretende ultrapassar a 8ª medalha de Boccia nos Paralímpicos do Rio 2016





  O atleta paralímpico português é o atleta mais medalhado da equipe portuguesa de BOCCIA e já está no Rio de Janeiro para participar da Paralímpica 2016 entre 07 e 18/09/16. Com ele chegou outro atleta dessa categoria, o Fernando Ferreira, também bastante medalhado. Antônio, que vai competir na classe BC1 está muito otimista em conseguir para o seu já vasto medalheiro o ouro na Rio2016. 

  António Marques, que é atleta de BOCCIA na cidade do Mondego, Coimbra, fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos em Seul na Coreia do Sul em 1988, conseguindo sua primeira medalha de ouro na equipe mista, classe C1/2.
Nessa mesma competição conquistou também a medalha de bronze no lançamento de precisão.

  Natural de Penacova, distrito de Coimbra cidade também banhada pelo Rio Mondego, a 30km de Coimbra, Antônio não toma nenhum tipo de remédio e gosta de um copo de vinho às refeições e de um banho de água fria todas as manhãs.
   
 Agora, aos 53 anos de idade, mantêm-se em boa forma, encontrando-se neste momento em 9º lugar na classificação mundial da categoria.
    
  Conseguiu até ao momento oito medalhas no Boccio; duas em Seul em 1988, uma de ouro em Atenas em 2004, três de prata em Pequim em 2008 em individual e equipes, uma em Atlanta em equipes e uma de bronze em Sydney na Austrália em 2000, só não conseguindo medalhar nas olimpíadas de Londres em 2012. 
  
    Antônio vem ao Rio com o grande objetivo de conquistar mais medalhas e por isso treina três horas por dia durante cinco dias por semana, assistido por seu treinador Emílio Conceição, que enfatizou o trabalho psicológico de Antônio, que por isso o torna um atleta que encara os adversários com muita tranquilidade e determinação.
   Mas, o grande sonho de Antônio é ficar ao nível dos atletas chineses, tailandeses e coreanos do sul, os maiores do mundo na modalidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário