segunda-feira, 17 de outubro de 2016

China lança a missão espacial Shenzhou - 11 com dois astronautas a Bordo


A China deu início à missão espacial Shenzhou 11, com dois astronautas a bordo, deixando o país mais perto de sua ambição de estabelecer uma estação espacial própria  e permanentemente tripulada até 2022, segundo informações oficiais ligadas ao programa.

O presidente Xi Jinping pretende fazer da China uma potência espacial, afirmando que seu programa espacial é para fins pacíficos. Entretanto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos tem enfatizado a crescente capacidade da China, em levar a cabo atividades espaciais destinadas à prevenção de ataques dos adversários em casos de guerra.

Após o lançamento de segunda feira, 17/10/16 às 07:30 na China, (20:30 de domingo no Brasil) na remota província de Gansu, os astronautas irão desembarcar no laboratório espacial Tiangong 2, onde ficarão durante 30 dias.

 A missão Shenzhou 11 destaca-se das demais por sua duração mais longa e  maior número de testes, afirmou o astronauta Chen Dong a repórteres em uma entrevista televisionada à CCTV, estação estatal da China. Vamos nos preocupar em melhorar a nossa capacidade de lidar com situações de emergência em órbita, primeiros socorros, habilidade de socorro mútuo e experimentos espaciais.
Esta será a terceira missão ao espaço de Jing Haipeng, que irá comandar a missão e passar o seu aniversário de 50 anos no espaço.

 RETORNO À TERRA

Depois do sucesso científico da missão espacial a que se propunha, a nave Shenzhou-11 voltou à Terra no dia 17/11/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário