domingo, 9 de outubro de 2016

Medicamento da Merck traz benefícios em tratamento de câncer de pulmão

COPENHAGUE (Reuters) - A A Merck & Co acertou um golpe duplo no domingo, com novos dados clínicos mostrando a sua imunoterapia Keytruda oferece grandes benefícios em pacientes com câncer de pulmão não tratados previamente, tanto quando administrada por si só ou com quimioterapia.

Como uma monoterapia, o Keytruda diminuiu pela metade o risco de progressão da doença e reduziu o total de mortes em 40 por cento em comparação com quimioterapia sozinha em pacientes pré-selecionados, cujos tumores tinham sido testados usando um biomarcador.

Quando administrada com dois medicamentos quimioterápicos mais antigos em pacientes não selecionados foi quase duas vezes mais propensa a reduzir tumores do que a quimioterapia sozinha. Outra droga semelhante da Roche também mostrou sua ampla eficácia, como a chamada opção de segunda linha em doentes que receberam tratamento anterior. 

"Lembrem-se deste dia. É um novo dia para o tratamento do câncer de pulmão", afirmou aos repórteres Stefan Zimmermann, do Hospital Universitário de Lausanne, no Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), quando os resultados foram apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário