domingo, 9 de outubro de 2016

Rússia afirma que ações dos EUA ameaçam sua segurança nacional

MOSCOU (Reuters) - O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que havia detectado crescente hostilidade dos EUA em relação a Moscou e queixou-se do que ele diz ser uma série de medidas agressivas norte-americanas que ameaçam a segurança nacional da Rússia.

Em uma entrevista à TV estatal russa, que deve agravar as relações já abaladas com Washington, Lavrov culpou a administração de Barack Obama pelo que ele descreveu como uma deterioração acentuada dos laços EUA-Rússia.

"Temos assistido a uma mudança fundamental de circunstâncias, quando se trata da agressiva Russofobia, que agora está no cerne da política dos Estados Unidos com a Rússia", disse Lavrov à TV estatal russa First Channel.

"Não é apenas uma Russofobia retórica, mas medidas agressivas que realmente ferem nossos interesses nacionais e representam uma ameaça à nossa segurança."

ESTADOS UNIDOS querem derrubar Assad com intervenção militar direta na Síria.
   
Na ânsia desesperada de tirar Bashar Al Assad do poder, os Estados Unidos depois de terem dado apoio às oposições moderadas contra o governo Assad, sem resultados práticos, agora ameaçam atacar diretamente as forças fiéis a Assad, o que está tornando tensas as relações entre russos e americanos. O ministério da defesa russo já advertiu o governo americano das consequências que podem advir dessa intervenção. Mas essa russofobia também tem aumentado muito devido à forte aproximação dos russos com os chineses, inclusive no campo militar, com manobras conjuntas recentes no mar da China.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário