sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Força Sindical já prepara atos contra reforma da Previdência

Pelo calendário da reunião do sindicato estão, já estão previstas mobilizações para os dias 24 e 25 de janeiro.
A Direção Nacional da Força Sindical informou nesta sexta-feira, 9, que irá promover protestos contra a proposta de reforma da Previdência Social em janeiro, fevereiro e março próximos em todo o País. Durante a reunião desta sexta-feira, 9, com a presença de 400 sindicalistas, o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que votou "sim" no Impeachment de Dilma, afirmou que os principais pontos da reforma proposta pelo governo são injustos e prejudicam os mais pobres. "Somos contra a proposta do governo e vamos insistir nas mudanças", disse, conforme nota da assessoria do sindicato.

De acordo com o calendário aprovado na reunião, já estão previstas mobilizações para os dias 24 e 25 de janeiro. Na primeiro momento, o protesto será realizado em vários Estados. Já no dia 25, o Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical vai organizar um ato na Praça da Sé, na capital paulista. Ainda, segundo o sindicato, também estão programados protestos nas capitais estaduais nas primeiras semanas de fevereiro com o objetivo de "alertar e esclarecer a população sobre os exageros da PEC da Previdência". A nota do sindicato afirmou também que os sindicalistas vão conversar com os parlamentares nesse período para tentar sensibilizá-los da necessidade de mudanças na PEC que foi enviada pelo governo ao Congresso.

Os sindicalistas também aprovaram a proposta de estabelecer uma idade mínima de 60 para homens e 58 para mulheres, além de garantir transição justa para todos. Na PEC em tramitação na Casa, está prevista uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de ambos os sexos. A Força Sindical disse ainda que vai lutar por uma Previdência universal e sem privilégios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário