quarta-feira, 22 de março de 2017

PROGRAMA DA VISITA DO PAPA FRANCISCO A PORTUGAL

Eis o programa da visita do Papa para as quase 24h que passará em Terra Portuguesa

O Vaticano anunciou nesta terça feira, 21/03/17 em detalhes o programa oficial da Peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima.
O papa Francisco passará menos de 24 horas em Portugal, segundo informação do Vaticano, que anunciou também o programa oficial detalhado da Peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima. O chefe da Igreja católica chegará às 16:20 de dia 12 de maio e partirá no dia seguinte, às 15:00.
Do programa consta um encontro privado com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo após a cerimônia de boas-vindas na Base Aérea de Monte Real, no dia 12 de maio, e no início da manhã do dia 13 um outro encontro, com o primeiro-ministro, Antônio Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde o Papa ficará alojado.
A chegada à Base Aérea  Monte Real está prevista para as 16:20, decorrendo logo em seguida uma cerimônia de boas-vindas e o encontro privado com Marcelo Rebelo de Sousa.
Cumprindo uma tradição iniciada com Paulo VI, o Papa Francisco visitará a Capela da Base Aérea, partindo de helicóptero para o Estádio de Fátima, onde chegará pelas 17:35. Daí seguirá para o Santuário de Fátima no Papamóvel.
Às 18:15 o Papa Francisco visitará a Capela das Aparições, onde fará uma oração, recolhendo depois à Casa de Nossa Senhora do Carmo.
Depois do jantar, em área privada, o Papa estará presente na Bênção das Velas, na Capelinha das Aparições, onde dirigirá uma saudação aos peregrinos. O último ato previsto no programa do dia 12 será a recitação do Santo Rosário.
Às 09:10 do dia 13, o Papa receberá o Primeiro-Ministro, Antônio Costa, e a seguir visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde se encontram os túmulos dos três pastorinhos, Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta.
Às 10:00 preside à concelebração da Missa no Recinto do Santuário, durante a qual vai proferir a homilia e dirigir uma saudação aos doentes.
O almoço, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, está previsto para as 12:30 e será com bispos portugueses.
O Papa segue depois para a Base Aérea de Monte Real, de onde parte para Roma em avião da TAP, por volta das 15h.
A visita do Papa Francisco, por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, deve-se ao convite feito pela Conferência Episcopal Portuguesa, entregue pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. Antônio Marto, e pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ao Vaticano.

Quanto à segurança do Papa as autoridades responsáveis pelo evento estão pedindo um sistema anti-drones. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário