quarta-feira, 5 de abril de 2017

A GRANDE MENTIRA DA SÍRIA

Depois desse ataque bárbaro que matou 58 pessoas na cidade de Khan Cheikhoun, o governo sírio de Assad volta a ser suspeito de usar armas químicas contra o seu povo.

O PRESIDENTE DA ONU O PORTUGUÊS ANTÔNIO GUTERRES  SE REUNE ÀS PRESSAS NO CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS 

O Conselho de Segurança das Nações Unidas irá reunir-se, nesta quarta (5), para tratar do ataque bárbaro e cruel que matou pelo menos 58 pessoas na Síria, nesta terça-feira (4). O próprio governo sírio é suspeito de usar armas químicas contra os moradores.

O ataque aconteceu durante a noite enquanto as pessoas dormiam.

As pessoas contaminadas se contorciam no chão, lavadas com uma mangueira d'água tendo as roupas arrancadas na tentativa de diminuir a contaminação e foram socorridas na própria cidade do ataque, Khan Cheikhoun, no Noroeste da Síria, cuja região é controlada pelos rebeldes.

Um hospital que tratava dos feridos também foi bombardeado. Um pneumologista que cuidava das vítimas, falou em entrevista que encontrou nas pessoas atingidas, compostos de fósforo, mas que naquele momento não tinha mais o antídoto necessário para continuar prestando socorro às mesmas. A partir desse momento muitos pacientes tiveram que ser levados para a vizinha Turquia, em busca de ajuda.

Ativistas locais dizem que foi usado gás sarin, uma potente arma química composta por fósforo, que afeta o sistema nervoso. Não tem cor nem cheiro. A produção e o armazenamento desse gás foram proibidos em 1993.

O governo sírio negou repetidamente a autoria do ataque.

Usar arma química é um crime de guerra. Por isso, a França e o Reino Unido pediram uma reunião de emergência na ONU que foi marcada para quarta-feira (5) de manhã.

O Conselho de Segurança já havia se reunido outras vezes para tratar desse assunto, porque em outras investigações da própria organização ficou provado o uso do gás cloro em outras batalhas durante a guerra da Síria.

 Agora, cada vez que eles se reúnem para falar sobre o assunto a Rússia, apoiada pela China, usa seu poder de veto para evitar qualquer sanção ao governo de Bashar al-Assad.

A Rússia é aliada de Bashar al-Assad na guerra civil da Síria. Estados Unidos e a Europa, porém querem derrubá-lo do poder, pois ele contraria seus interesses econômicos na região. O governo Donald Trump diz que agora vai mudar o discurso, ou seja quer apenas combater o Estado Islâmico.

Nesta terça-feira (4), o porta-voz da Casa Branca deu como certo que o ataque partiu do governo sírio, mas disse também que as ações hediondas de Assad são consequência da fraqueza de outro governo, o de Barack Obama.
Em seis anos de conflito na Síria já foram mais de 300 mil vítimas. Muitas crianças. Vidas que duraram menos do que a guerra dos adultos.


António Guterres participa hoje em Bruxelas, de uma conferência de alto nível sobre o futuro do país, onde não faltarão os apelos ao fim do conflito e as acusações ao regime de Bashar al-Assad.

COMENTÁRIOS

 Sempre que os países piratas pretendem saquear uma nação, inventam uma série de atrocidades do governo que pretendem derrubar. Assim foi com Sadan no Iraque, com Muammar al-Gaddafi na Líbia e agora querem a cabeça de Assad na Síria. Quem lança projeteis de armas químicas são os mercenários contratados preço de ouro pelos saqueadores ocidentais para incriminar o governo Sírio e justificar uma invasão. Esta é mais uma mentira do Ocidente em depressão.

São 156 países ocupados por mais de 300.000 soldados estacionados em 53 bases militares. Desde os atentados de 11 de setembro de 2001 essa ocupação aumentou em cerca de mais de 20%.

Enfim, é tanta mentira, divulgada por uma ocupação mediática não menos poderosa que a bélica, que a gente acaba acreditando que os dirigentes americanos é que estão com a verdade, mesmo com estes  apoiando o "IS" para ajudar a derrubar o Assad. Fazem-nos até acreditar que não foram eles que mataram  Saddam Hussein, Muammar al-Gaddafi e derrubaram tantos outros governos que contrariaram seus interesses econômicos como foi o caso de João Goulart, Getúlio Vargas e agora Dilma Rousseff. É questão de tempo e essa mentira está com os anos contados, pois este império da mentira e do mal, que há mais de 200 anos vem mentindo e atrasando os povos, está sendo substituído por outro Império, que pelo menos aposta no seu desenvolvimento, transferindo-lhes tecnologia, mas sem intervir em suas culturas. Este Império do Bem e da Verdade está vindo por aí, e será certamente o Império da Verdade, porque será um Império construído com a participação de todos e não com a exclusão, a massificação e a miséria dos povos, à custa da riqueza de um minoria, subordinada ao grande capital estrangeiro. Esse Império já está em construção e chama-se "CHINA" e ao contrário do velho e decadente  império ocidental, vem para libertar os povos oprimidos, e trazer a Paz definitiva ao mundo e em particular à querida e culta Síria...
JPL

 Onde está a voz da cúpula da comunidade árabe do Brasil, contra este sofrimento de um povo, tão ligado ao Brasil por razões históricas e culturais???











       

Nenhum comentário:

Postar um comentário