sábado, 29 de abril de 2017

MANIFESTAÇÕES EM TODO O BRASIL CONTRA AS REFORMAS DE TEMER

A greve geral realizada na sexta-feira 28/04/2017 contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo "governo brasileiro" afetou grande parte dos transportes públicos (ônibus e metrô), bancos, escolas (públicas e privadas), comércio, entre outros setores das capitais brasileiras. Protestos foram feitos em várias partes da capital paulista, no Rio de Janeiro, em Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e outras cidades do país, e mobilizaram milhares de pessoas. 

Na capital paulista os manifestantes se concentraram no Largo da Batata na zona oeste da capital, e então seguiram até à casa do presidente Michel Temer, em São Paulo. A rua do Temer foi isolada pela polícia, que dispersou a multidão com bombas e gás de pimenta, quando parte do protesto se aproximou da barreira. Alguns adeptos da tática black bloc depredaram bancos e restaurantes em retaliação.

Embora não devamos apoiar manifestações depredadoras contra o monopólio público, somos obrigados a entender que a revolta do povo neste momento depressivo da História do Brasil é tão perigoso, que se parece muito contra com aqueles momentos depressivos dos séculos XVI e XVII, quando o Brasil esteve tomado do Maranhão ao Rio de Janeiro e quase tudo já parecia perdido! Eram as mesmas forças de hoje com outras tecnologias, mas com os mesmos propósitos, isto é destruir a nossa invejável "Unidade Nacional" para depois se apoderarem das nossas riquezas.

O Brasil de nossos dias, tirando as diferenças de tempo, revive aqueles momentos, mas talvez mais depressivos, pois não sei se teremos forças para reagir como reagiram aqueles muitos heróis luso-brasileiros do passado! O povo começa a despertar com a convicção que tem que assumir o seu destino, de seus filhos, netos e bisnetos, enfim, o destino de um Brasil para todos os brasileiros, sejam de que matizes forem e agora está nas ruas tentando lutar como aqueles heróis do passado.

Podemos conhecer esses heróis através do blog cclbdobrasil.blogspot.com, em "nossos heróis desconhecidos" e "as batalhas de Uruçumirim, entre outras. O conteúdo dessas postagens poderá nos trazer a certeza que os heróis de hoje serão o nosso próprio povo, que está lutando contra as elites dirigentes, tal como no passado, com a mesma desproporcionalidade de forças, rejeitando as ideias liberais que lhes estão sendo impostas à força. Quando existem outras reformas com muito mais urgência, como a reforma da Educação, da Saúde e principalmente a Tributária, que está massacrando a classe média, as pequenas e médias empresas e até a maioria das grandes.



         


Nenhum comentário:

Postar um comentário