sábado, 22 de abril de 2017

PLANO DE EMERGÊNCIA DO GOVERNO PORTUGUÊS PARA RETIRAR OS PORTUGUESES DA VENEZUELA

Governo de Portugal tem plano de emergência para retirar mais de 500 mil portugueses da Venezuela. Meios militares, civis e do INEM já  estão prontos para intervir em caso de necessidade urgente. Isto em caso de guerra civil.

Está prevista a deslocação de uma força de ação imediata com vários meios, aéreos e navais. Há ainda a possibilidade de cooperação com países vizinhos, como o Brasil, para a retirada dos portugueses da Venezuela.

Comentário - Será que essa preocupação do governo de Portugal tem fundamento? Ou será uma posição psicológica contra Maduro, um governo que luta para libertar seu povo da escravidão liberal de mais de 250 anos?
Acredito mais na segunda hipótese, pois os irmãos trabalhadores portugueses são queridos pelo povo venezuelano,e tanto quanto a pátria de Maduro precisa deles, também eles precisam da Venezuela, país onde facilmente se integraram devido às semelhanças culturais e sentimentais daquele povo irmão!

Se houver realmente alguma expulsão na colônia luso-venezuelana, não será a nível de povo, mas a nível dos dirigentes dessa imensa colônia que hoje representa mais de 1.8 da população local ou seja mais de 500 mil portugueses e luso descendentes. Aliás esses senhores dirigentes, não só da colônia lusa na Venezuela, mas de tantas outras colônias ali representadas, outra coisa não fazem senão trabalhar contra os interesses daquele povo, tentando, tal como no Brasil e outros países que buscam sua libertação, através de truques publicitários, domesticar as cabeças das pessoas e provocar o desinteresse pela política e pela cultura das massas! Estão sempre ao lado do grande capital!

E NÃO É SÓ NA VENEZUELA NÃO!!!

Onde está por o exemplo a posição assumida pelos dirigentes da colônia árabe na Venezuela, no Iraque, no  Iêmen e tantos outros países árabes contra a matança de crianças, velhinhos e inocentes provocada pela ganância de uns poucos agiotas ocidentais?

Agora é esperar que um governo que se diz socialista comandado por Antônio Costa, reconsidere sua decisão e fique ao lado do governo socialista e nacionalista da Venezuela, como o povo português sempre esteve!!!


    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário