domingo, 9 de abril de 2017

Rússia exige que EUA para que os ataques à Síria


Vladimir Safronkov, embaixador da Rússia na reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, disse aos EUA que devem parar toda e qualquer ação militar contra o regime sírio de Bashar al-Assad.
"Pedimos aos EUA para pararem imediatamente a agressão e juntarmos forças para conseguir uma solução política na Síria, é trabalhar no combate contra a ameaça terrorista", disse o embaixador.
O embaixador afirmou também que tem ouvido "muitos insultos" ao uso do veto por parte dos russos no Conselho de Segurança. "Só usamos em circunstâncias nas quais vocês tentam impor os vossos projetos geopolíticos irresponsáveis", acrescentou.
Vladimir Safronkov chamou a atenção para os ataques aéreos que os EUA e os seus aliados realizaram em Mossul, Iraque, que mataram dezenas de inocentes. "Esta tragédia tem de ser conhecida, as pessoas têm que saber, porque nada foi dito sobre Mossul", disse o embaixador. Garantiu que o fato de estar alertar para Mossul não tem nada a ver com o fato de "querer tirar a atenção da Síria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário