quinta-feira, 13 de julho de 2017

Defesa de Lula diz que julgamento de Moro envergonha o Brasil

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do partido dos trabalhadores, condenado nesta quarta-feira (12/7) a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, dizem que a decisão do magistrado " ataca o Estado de Direito do Brasil, a democracia e os direitos humanos básicos de Lula". Para eles, o julgamento feito por Moro "envergonhou o Brasil ao ignorar evidências esmagadoras de inocência e sucumbir a um viés político".

Em comunicado divulgado na página de Lula nas redes sociais, os advogados de defesa deste, dizem que ele tem sido alvo "de uma investigação politicamente motivada". "Nenhuma evidência da culpa de Lula foi produzida durante o processo, e as provas de sua inocência são descaradamente ignoradas".
Segundo eles, "ninguém está acima da lei, mas também ninguém está abaixo ddela. O presidente Lula sempre cooperou plenamente com as investigações, deixando claro para o juiz Moro, que o local para resolver disputas políticas são as urnas, não as cortes de justiça. A investigação teve um impacto grande na família de Lula, sem deixar de mencionar sua esposa Marisa Letícia, que morreu tragicamente este ano", afirma a nota, assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins.

Os defensores de Lula dizem ainda que "o processo foi um enorme desperdício de dinheiro dos contribuintes e que Moro "deveria se afastar de todas suas funções".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário