quarta-feira, 19 de julho de 2017

PRIMEIRO VOO DIRETO ENTRE JAPÃO E PORTUGAL

No passado sábado dia 15 de Julho, chegou ao aeroporto da Portela de Sacavém o primeiro voo de uma série de quatro voos charters especiais patrocinados pelo maior grupo turístico Japonês a Japan Travel Bureau.
A China também vai patrocinar esse tipo de voo para Portugal.

Mas com Portugal a crescer na Economia, com previsão de mais de dois por cento em 2017, o aeroporto de Lisboa, construido em plena 2ª guerra mundial, já não atende ao intenso tráfego aéreo internacional, principalmente turístico e terá que passar por grandes obras de estrutura de acesso, ou então como é mais provável, ver construido um novo aeroporto, cujo local até agora tem gerado muitas polêmicas por parte dos ambientalistas e do povo em geral.      
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, admite que as obras do novo aeroporto de Lisboa poderão começar já em 2019.
Temos duas opções sobre a mesa, que são: recuperar o projeto de Alcochete ou fazer a reconversão da base aérea do Montijo, a alternativa que mais agrada à ANA(Agência Nacional de Aviação). Sendo muito grande a diferença de custos entre as duas opções, estamos a pensar na opção Montijo.
Falando em “pressões” que disse surgirem de vários lados, Azeredo Lopes frisou ser necessário “não se deixar influenciar muito pelo ruído” e insistiu que a preocupação do ministério da Defesa é “salvaguardar a operação da Força Aérea Portuguesa”.
A verdade é que Portugal precisa colocar emergência  na solução do problema pois a receita com o turismo tem importante influência no padrão de vida do povo português e os passageiros da Portela de Sacavém vêm reclamando muito dos atrasos dos serviços prestados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário