quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O MÍSSIL NORTE COREANO HWASONG-12 ATRAVESSOU O NORTE DO JAPÃO SEM SER DETETADO PELO EXÉRCITO NIPÔNICO

Coreia do Norte lança seu 13º Míssil que atravessou o norte do Japão sem ser atacado pelo exército japonês. Kim Jong-Un diz ser uma represália contra os exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos EUA

Kim Jong-Un autorizou o lançamento do míssil de médio alcance do tipo Hwasong-12 na madrugada desta terça-feira, que sobrevoou o território do Japão, em resposta aos exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, noticiou esta terça-feira a agência noticiosa estatal norte-coreana KCNA.
“O recente lançamento de um míssil balístico foi o primeiro passo da operação militar do Exército Popular Norte-coreano no Pacífico e um pré-aviso para atacar a base militar americana de Guam, terá afirmado o líder norte coreano à agência KCNA respondendo às declarações de Donald Trump, que prometeu fogo e fúria contra seu país caso continuasse desenvolvendo seu programa nuclear. Guam é um pequeno território norte-americano no Pacífico que abriga uma base militar com milhares de soldados e civis americanos.
No início do mês, e em resposta à declaração de Donald Trump que usaria “fogo e fúria” contra a Coreia do Norte, caso continuasse a desenvolver o seu programa nuclear, Pyongyang ameaçou atacar este pequeno território norte-americano no Pacífico. A situação naquela região é cada dia mais complicada, devido ao crescente poderio da China, tanto comercial como militar e pode até por um erro de comando levar o mundo a outro grande conflito. No momento o gigante asiático está tentando apaziguar as partes em conflito, mas já declarou que só estará ao lado da Coreia do Norte se esta for atacada pelos norte-americanos e seus aliados Coreia do Sul e Japão. Se a Coreia do Norte atacar primeiro, aí ela não terá o apoio da China.




Nenhum comentário:

Postar um comentário