sexta-feira, 25 de maio de 2018

VENEZUELA PRENDE MILITARES FINANCIADOS POR COLÔMBIA E ESTADOS UNIDOS


"Desmontamos uma tentativa de golpe contra a democracia e a estabilidade do nosso país. Foi uma tentativa de usar um grupo de oficiais da aviação militar para causar um ato violento, um ataque, um ataque ", desabafou o presidente reeleito do país vizinho, em um discurso para os militares venezuelanos na capital Caracas.

Neste contexto, Maduro afirmou que o referido plano era erguer um avião Tucano e atacar o palácio presidencial de Miraflores ou lugares onde Chávez fez a campanha eleitoral.

Segundo Maduro, todos os responsáveis ​​foram pagos em dólares para trair a honra, a moral e a lealdade de nossas Forças Armadas e tentarem derrubar o meu governo.

Maduro insistiu que a suposta conspiração foi tramada por  Washington para ocupar alguns objetivos como a Telesur e o Ministério da Defesa deste país para dispersar o processo eleitoral.
 
As relações entre o governo de Caracas e Washington se deterioraram ainda mais com a expulsão de dois diplomatas americanos de solo venezuelano e a as novas sanções econômicas de Donald Trump, que considerou  as eleições presidenciais uma "farsa política".

Maduro conseguiu  a vitória eleitoral em um processo que foi marcado por uma abstenção recorde para uma eleição presidencial que contou apenas com a participação de 8 milhões de eleitores dos mais de 20 milhões registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário