terça-feira, 8 de maio de 2018

FUTEBOL CLUBE DO PORTO EM FESTA

07 | 05 | 2018 
O  FC Porto tem realmente o melhor aproveitamento sempre que joga em casa. Foi uma alegria a festa do F. C. do Porto neste domingo na cidade invicta com milhares de adeptos a festejarem o título de campeão português junto com a equipe. Da saída do centro de estágio até à chegada ao Estádio do Dragão, os portistas deram largas à felicidade, sempre com os cânticos aos jogadores, treinador e presidente.

Num clima festivo, Sérgio Conceição não facilitou e colocou em campo o melhor 11 disponível, apesar do Porto não ter estado nos seus melhores dias. O  Feirense ficou todo na defesa e só atacou na hora certa, tanto que o maior susto de Casillas aconteceu a mais de 40 de distância da sua baliza com a bola tocando na trave.  
O domínio do jogo foi sempre do FC Porto e o gol acabou chegando com naturalidade, num forte remate de Sérgio Oliveira aproveitando uma falha da defesa adversária.
 No segundo tempo, numa jogada coletiva, Brahimi, com um toque de puro talento individual marcou o 2º gol da partida. Daí em diante sem forçar o ritmo de jogo, o FC Porto foi controlando as ações, acabando com Herrera atuando pelo centro já que o central Reis saiu lesionado), o que terá ajudado Valência a reduzir o placard, já nos descontos.

Após os 90 min do jogo, os 50 027 adeptos que estavam no Dragão (e os outros milhares que aguardavam nas imediações) partilharam os festejos com os jogadores, que deram várias voltas ao estádio, distribuindo brindes para depois desfrutaram do momento mais aguardado, que foi assistir Herrera levantar o troféu de campeão nacional, no centro do gramado. Um título dividido pelos 30  futebolistas  de Sérgio Conceição. Dois deles, Vaná  e Fabiano não tiveram oportunidade de atuar em nehuma partida.

O Rio Ave acabou se classificando para a liga Europa com o quinto lugar conquistado.

O Vitória de Setúbal e o Estoril Praia desceram à segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário